Com apresentações em oito cidades do Paraná, Concertos Didáticos da Música Brasileira conduz o público adolescente a uma viagem musical.

Com apresentações em oito cidades do Paraná, Concertos Didáticos da Música Brasileira conduz o público adolescente a uma viagem musical.

Concertos Didáticos da Música Brasileira é um espetáculo musical de cunho educacional, que busca apresentar a história da música popular brasileira de forma a abranger diversas vertentes musicais, desde a música indígena até os estilos atuais da música pop. Quatro músicos com vasta experiência vão percorrer escolas do Paraná com o objetivo de despertar em adolescentes o interesse pela história da nossa cultura musical. Durante a apresentação, os músicos cantam e se revezam em instrumentos de origem indígena, africana e europeia, como violão, cavaco, viola caipira, guizos, apito, flauta, tambor, chocalhos, caxixis, agogô, conga, reco-reco e tamborim.  O espetáculo colabora para que os jovens estudantes ampliem seu referencial cultural e conheçam melhor as variações da música brasileira. Ele instiga a curiosidade sobre a história da formação cultural de nosso povo. Ao assistir o concerto, os estudantes recebem em mãos um material impresso contendo reflexões e informações sobre a música do Brasil. Com intuito de ampliar o acesso à cultura, o projeto propõe uma ação complementar. Nas cidades contempladas, os músicos do espetáculo farão uma visita especial a uma instituição de Educação Especial e, munidos de seus instrumentos, realizarão uma apresentação interativa com os alunos.

SERVIÇO:

06.05.2019 – Telêmaco Borba

10h30 e 15h Colégio Estadual Wolff Klabim

13h30 APAE Telêmaco Borba

07.05.2019 – Campo Mourão

10h30 e 15h Colégio Estadual de Campo Mourão

13h30 APAE de Campo Mourão

08.05.2019 – Cianorte

10h30 e 15h Colégio Estadual José Guimarães

13h30 APAE de Cianorte

09.05.2019 – Umuarama

9h45 e 15h Colégio Estadual Bento Mossurunga

13h30 APAE de Umuarama

Foto: Lucas Rachinski

Deixe seu comentário

* Nome:
* E-mail: (Não será publicado)
   Website: (URL http://)
* Comentário:
Digite o código