Palmas pra que te quero

Os populares jogos de mãos são o tema desta divertida peça de teatro infantil. Os personagens Minguinho, Fura Bolo e Mata Piolho são malucos por brincadeiras e cheios de imaginação. Juntos, eles inventam moda, cantam, se desafiam, saracoteiam e até brincam com elementos do circo, como a mímica e o malabarismo. Entre a amizade, o conflito e em meio a muita trapalhada, os três descobrem que jogos como Adoleta, Dom Dom Lero, Babalu e Tim Tim Castelo sugerem sempre novas aventuras. Surge então um mundo encantado, repleto de palavras e movimentos que só a criança é capaz de inventar

O espetáculo Palmas Pra Que Te Quero já foi apresentado para milhares de espectadores em escolas, eventos, teatros e congressos.

O projeto conta com o aporte da pesquisadora e musicista Fernanda Souza, que defendeu sua dissertação de mestrado em música pela UFPR, sobre o tema dos jogos de mãos. A coordenação é assinada pelo também pesquisador Nélio Spréa, doutorando em educação pela UFPR, que estuda o tema das brincadeiras de pátio no cotidiano escolar.

A Parabolé dispõe também do DVD Palmas Pra Que Te Quero, que reúne 30 jogos de mãos, entrevista e filme "A Escola de Ensino Fenomenal" e o livro da pesquisa sobre jogos de mãos.


Ficha técnica
Pesquisa: Fernanda Souza e Nélio Spréa
Concepção: Nélio Spréa
Direção: Levi Brandão
Elenco: Rafael Barreiros, Milene Dias e Larissa Lima (Lauro Monteiro)
Cenário e figurinos: Eduardo Giacomini e Levi Brandão
Realização: Parabolé Educação e Cultura