Série AUÊ no youtube resgata a diversidade de brincadeiras Brasil afora

Série AUÊ no youtube resgata a diversidade de brincadeiras Brasil afora

Jogos de mão, danças e muitas brincadeiras tradicionais estão reunidas na série AUÊ, do canal Parabolé. Produzidos pela Parabolé Educação e Cultura, os episódios são um convite às crianças redescobrirem ou conhecerem brincadeiras que permearam a infância por gerações. AUÊ é uma série audiovisual documental que faz um passeio pelo imaginário lúdico das crianças. A primeira temporada apresenta 27 episódios com duração de dois minutos cada, publicados um a um toda quinta-feira no canal Parabolé. São protagonizados por crianças de diferentes escolas do país. 

Entre elas, estão Bem-Me-Quer, Pikachu, Ovo Choco e 5 Marias. Para se ter uma ideia do visual, em Bem Me Quer, o vídeo inicia com as crianças em meio às flores e depois, todos brincando de roda; Pikachu, mostra as crianças em diferentes comunidades fazendo o mesmo jogo de mão.  Vale ressaltar que o conteúdo também pode ser amplamente aproveitado por pais e educadores, ampliando o repertório de interação com a criança e a compreensão da diversidade de contextos.


Além do Projeto AUÊ, o canal Parabolé no Youtube apresenta outras opções de vídeos. O premiado filme A Escola de Ensino Fenomenal, que apresenta jogos de mão diversos, a série DIY Passo a Passo com dicas de como fazer pipa ou um fantoche e também a série Acalantos, que traz músicas para bebês. E não vai parar por aí, ainda no primeiro semestre tem mais novidades, com diversas produções seguras para a criançada. Para acessar é simples, basta procurar Canal Parabolé no Youtube. Mais informações estão disponíveis no site www.parabole.com.br

Ficha Técnica Auê:

Produção: Parabolé Educação e Cultura

Direção, pesquisa, roteiro e produção
Nélio Spréa e Otavio Zucon

Produção Executiva
Rafael Galvão e Rafael Martins

Direção de fotografia e Colorização
Lucas Rachinski (23 episódios) e Elisandro Dalcin (4 episódios)

Edição
Victor Chico (18), Everton Sebben (3), Nélio Spréa (4) e Rafael Galvão (2)

Trilha sonora
Levi Brandão

Som direto
Victor Chico (23), Lucas Maffini (2) e Bruno Almeida Ito (2)

Mixagem de som
Eduardo Patrício

Animações
Zilio Rubert (17), Everton Sebben (7) e Gustavo Ritta (3)

Deixe seu comentário

* Nome:
* E-mail: (Não será publicado)
   Website: (URL http://)
* Comentário:
Digite o código