O cotidiano das famílias é abordado de forma divertida em série infantil no Youtube

O cotidiano das famílias é abordado de forma divertida em série infantil no Youtube

Dos palcos de teatro para a rede de internet, Tino Felino se propõe a ajudar pais e filhos nas soluções dos conflitos cotidianos do lar. Elaborada para o Canal Parabolé, no Youtube, a série apresenta os principais dilemas da conexão família x escola x criança. O conteúdo é inspirado nas composições de Claudio Teixeira e retrata situações corriqueiras do dia-a-dia de uma afetuosa família de gatos. “Pais e filhos poderão ver juntos os episódios e identificar nas histórias situações que já vivenciaram juntos em casa. A ideia é inspirar novas possibilidades de mediação dos conflitos familiares”, explica Nélio Spréa, codiretor da série.

A primeira temporada tem oito episódios e cada um traz uma questão comum ao dia dia das famílias. No episódio “Não consigo fazer a tarefa!”, Tino fica preguiçoso, se distrai com tudo, não se concentra. Então, entram em cena seus pais para ajudá-lo: o pai resolve fazer a tarefa para ele, enquanto a mãe o instiga a fazer a tarefa sozinho. Em “Todo mundo tem e eu não!”, Tino está insatisfeito com o seu tênis e quer ganhar uma chuteira nova, igual a de seus amigos. Novamente os pais entram em cena para contornar a situação, valorizando a necessidade de economia e mostrando que é possível estar bem com aquilo que se tem.

Cada episódio tem dois minutos de duração. “Optamos por um formato de curta duração para que as mensagens que estamos passando sejam claras e diretas. Cada história trata de uma questão e visa provocar reflexões entre pais e filhos sobre aqueles dilemas que, apesar de simples, às vezes dão um trabalhão para resolver”, explica Levi Brandão, que também assina a direção.

Além da série Tino Felino, o CanalParabolé no Youtube apresenta outros conteúdos educativos. Entre eles, está o premiado filme A Escola de Ensino Fenomenal, que reúne variados jogos de mão, a série de tutoriais com dicas de como fazer pipa, fantoche, instrumentos ou brincadeiras e também a série infantil Auê, que apresenta brincadeiras em escolas Brasil afora. Para acessar é simples, basta procurar CanalParabole no Youtube. 

Ficha Técnica Tino Felino:

Realização: Parabolé Educação e Cultura

Direção e roteiro: Levi Brandão e Nélio Spréa

Atores: Junior Obata, Luana Godin e Cleydson Nascimento

 

Direção de fotografia, câmera e edição: Lucas Rachinski

Som direto e animação: Juliano Batistel

 

Produção Executiva: Rafael Galvão e Rafael Martins

Produção: Ana Paula Nijo e Gustavo Guyss

Máscaras: Eduardo Santos

Design Gráfico: Renato Wilmers e Caroline Reis

Foto: Lucas Rachinski

Deixe seu comentário

* Nome:
* E-mail: (Não será publicado)
   Website: (URL http://)
* Comentário:
Digite o código