Histórias infantis para ler nas férias | Livros infantis

Histórias infantis para ler nas férias | Livros infantis
As férias escolares do meio do ano estão se aproximando, um descanso merecido aos pequenos depois de um período repleto de instabilidades com o abre e fecha das escolas e todos os protocolos para conter a pandemia do Covid-19. Para aproveitar esse momento em família (e em segurança), que tal viver grandes aventuras sem precisar sair do sofá? Separamos uma incrível lista com as melhores histórias infantis para ler nas férias. Se liga nesses livros:

Conversas com versos

O Conversas com versos é um livro que vai além daquilo que se tem para dizer. Por meio de um diálogo sintonizado entre a escrita e a ilustração, o leitor poderá descobrir palavras que se reinventam dentro do texto. Neste jogo de palavras, as imagens impulsionam a produção de múltiplos significados e levam o leitor a pensar de maneira criativa.

Algumas frases como "se um livro me prendesse, eu jamais me livraria", "o martelo falou para seu filho: você será o exemplo daquilo que prego" e "numa conversa entre cadeados, eles só usam palavras-chaves", fazem parte deste livro original e inovador escrito por Milton Karam e ilustrado por Katia Horn.

Mais detalhes sobre a primeira e a segunda edição do livro você encontra na loja Parabolé.

A grande corrida

Quando um bicho ligeiro como um veado é chamado a disputar uma corrida com o desengonçado do sapo dá para imaginar o resultado... será mesmo? Na história, passada num tempo em que o mato tomava conta de tudo e nos riachos ainda corriam águas cristalinas, um veado chama o sapo para correr e lança a aposta: aquele que perder vai ter que carregar o vencedor em suas costas! Quem será que leva a melhor nessa disputa?

A grande corrida é uma história contada pelo Mestre Manelim, um dos grandes violeiros de nosso país, foi usada pelo autor Nélio Spréa como inspiração para os versos que compõem o livro. Curtiu? Dá uma espiada nessa história infantil


O neném e a borboleta

Mais uma dica para fantasiar as férias dos pequenos com muita leitura é a história "O neném e a borboleta". A obra traz o encantamento de um menino, que está em seu berço, por uma taturana amarela. Em comum entre os dois, os desafios do desenvolvimento e a descoberta de novos mundos.O neném quer ficar em pé, mas não consegue. Vai, não vai. Vai, não vai. Assim como a lagarta, se ele quer descobrir novos mundos, terá que "rachar o casulo", superando seus limites. "O que a lagarta chama de fim do mundo, o mundo chama de borboleta" (ditado popular). Confira a contação desta história infantil no canal Parabolé:

A menina e o siri

E por último, "A Menina e o Siri" conta a história de uma menina que faz amizade com um siri nas areias da praia. Eles encantam a todos com o gingado de uma dança bem brasileira. Já pensou ver na beira do mar menina dançar com siri? Pois é. Bateram tanto o pé que pareceu briga. Que nada, era batucada, cantoria, coisa fina. Mas depois da dança dos dois, nunca mais ninguém viu a menina.

Escolheu a sua história infantil favorita? Aposto que as crianças vão adorar conhecer os personagens e mergulhar de cabeça em seus mundos de faz de conta! Boas férias e boa leitura!

Deixe seu comentário

* Nome:
* E-mail: (Não será publicado)
   Website: (URL http://)
* Comentário:
Digite o código